Assumir a loucura



As Sociedades de Desenvolvimento seriam o passaporte que nos franquiaria as portas para a "Madeira Contemporânea", numa viagem que tinha como ponto de partida a "Madeira Nova". Agora, o "novo", o "contemporâneo" e o "desenvolvimento" vendem-se ao desbarato, mais desvalorizados do que roupa de feira.

Mas se ao menos esta rapaziada que nos governa aprendesse com Álvaro de Campos, quando gritava

Graças a Deus que estou doido!
Que tudo quanto dei me voltou em lixo,
E, como cuspo atirado ao vento,
Me dispersou pela cara livre!
Que tudo quanto fui se me atou aos pés,
Como a sarapilheira para embrulhar coisa nenhuma!
Que tudo quanto pensei me faz cócegas na garganta
E me quer fazer vomitar sem eu ter comido nada!


estaríamos melhor. Se ao menos assumíssemos a loucura...

Comentários