Que venha o Diabo e escolha

Talvez uma peregrinação a Fátima, a pé, com partida directa do Alvalade XXI, ajude. Se calhar, uma ida ao Santuário de Lurdes ou uma viagem pelos caminhos de Santiago resolva uma série de questões. Talvez a solução esteja mais longe, numa passagem por Meca, num mergulho no Ganges ou numa série de cabeçadas no Muro das Lamentações.

Citando um grande sportinguista, Sérgio Godinho, será melhor implorar aos apóstolos, embora eu acredite que com tanto pecado junto não lhes pega nem o unto. Ou, quem sabe, recorrer aos santos, já que esses ao menos são tantos que há de haver um que nos acuda.

Para os que não acreditam na transcendência, o remédio, porque remediado ainda não está, pode ser um qualquer elixir à venda nas farmácias, que expurgue o mal que nos corrói há anos.

Porque na última década já passaram pelo Sporting tantos presidentes, jogadores, treinadores, roupeiros, comentadores, lavradores, tratadores de relva e de outras coisas, de tantas compleições e de tantas habilidades, que me custa crer que nem um seja competente naquilo que faz.

Neste momento, já estou por tudo. Se é para fecharmos, que seja em grande, se na Rússia o rato rói a rolha, que venha o Diabo e escolha, de preferência, o Diabo que nos carregue a todos para a última vitória antes da queda final. É porque assim, já ninguém aguenta!

Comentários