FIFA

Não sei se isto é verdade ou não, mas o que sei é que esta rapaziada que está a mandar na FIFA está a dar cabo do produto futebol.

São demasiadas polémicas num curto espaço de tempo, começando pelas exigências feitas ao Brasil para organizar o mundial, que foram o rastilho que motivou a onda de protestos que recentemente varreu as maiores cidades brasileiras, passando pela a "novela" em torno da eleição do melhor jogador do mundo, que ameaça torna-la irrelevante, pela descoberta de uma rede internacional de falsificação de resultados desportivos baseada nas apostas online e agora pela suspeita de viciação do sorteio que ditou os agrupamentos das selecções, no Campeonato do Mundo.

Lembra-me a galinha dos ovos de ouro. A ganância da rapaziada é tal que acabará inevitavelmente por matar a paixão que milhões de pessoas, em todo o mundo, nutrem pelo futebol, descredibilizando o jogo.

Se o doping quase acabou com o ciclismo profissional, no caso do futebol será a entidade que, supostamente, o deveria desenvolver e proteger, que desempenhará esse desse papel.

É caso para dizer que a FIFA é, neste momento, o doping do futebol. Quem gosta de jogo limpo deve, pura e simplesmente, banir esta gente.

Comentários