Negação de nós (eu oposiciono mais do que tu!)

Embalada pela subida eleitoral, a rapaziada do PCP não hesitou e escrevinhou uma moção de censura ao Governo e aos "partidos da troika", leia-se PSD, CDS e PS, culpando-os pela situação do país. Está no seu legítimo direito, pois então! 

A rapaziada do PS - a mesma que domingo, embalada pela "grande vitória eleitoral", recuou na intenção de apresentar uma moção de censura - resolveu anunciar que votaria a favor de um documento no qual também ela é censurada. 

Resumidamente, por sereníssimas ordens do Dr. Seguro, votará contra si própria, o que não deixaria de revelar um apurado sentido de humor, até agora desconhecido dos portugueses.

 Como eu não acredito em humoristas instantâneos, estou mais em crer que o pessoal amigo do Dr. Seguro, desejoso de entrar no jogo "eu-oposiciono-mais-do-que-tu-e-pronto-já-disse" e com óbvia necessidade de segurar os lugares que "a grande vitoria de domingo" pôs em causa, resolveu dizer que sim à bendita moção, acabando a votar contra si. É bonito de se ver... Ah, e é democrático. Quem melhor do que cada um de nós para negar-se a si próprio?

Comentários