Our Ocean

Na conferência "Our Ocean, an Ocean for Living", realizada em Malta, a União Europeia assumiu 36 compromissos mesuráveis e tangíveis para a sustentabilidade em áreas como a poluição marinha, áreas marinhas protegidas, segurança marítima, alterações climáticas e economia azul sustentável, num valor de investimento superior a 550 milhões de euros.

Nesta quarta edição da conferência, deve ainda destacar-se o facto de diversos "gigantes globais" da industria como a Unilever, a Procter & Gamble, a PepsiCo, a Marks & Spencer, a Mars, a Werner & Mertz e o Carrefour se terem comprometido com reduções significativas na utilização de plásticos, ao longo dos próximos anos. Já a Borealis, empresa ligada à indústria química, anunciou um investimento de 15 milhões na reciclagem e o Grupo Sky deu a conhecer o projeto de criação de um fundo de inovação para a salvação dos oceanos, no qual vai investir 30 milhões de euros nos próximos cinco anos.

Todos os compromissos assumidos por agentes públicos e privados, durante a "Our Ocean, an Ocean for Living", estão aqui.

Não são más notícias, sobretudo para aqueles que vivem numa ilha e que devem encarar estas questões muito a sério. Para o ano há mais, em Bali.

Comentários